quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Doramas: o que são?

Doramas: O que são?

Doramas de maneira geral, são séries e novelas orientais .
Apesar de terem o mesmo significado,existe uma pequena diferença no nome das séries/novelas de cada país.
Na Coréia do Sul ,são chamadas de K-drama ( Korean drama), ou seja , drama coreano.
Já no Japão,chamamos de dorama ,ou j-drama .
Na Tailândia,são chamadas T-drama, e assim por diante .
As novelas / séries orientais,são muito diferentes das brasileiras :

-o número de capítulos é bem menor ( de 15 a 30 em média)

- os temas são mais específicos,como romance ,policial,etc, ou seja, são bem definidos

-são de longe bem melhores ( kkkkkk) >.<

 Eu particularmente,apesar de ser fanática com o Japão,  prefiro os k-dramas. Acho que os coreanos são melhores atuando.

Obs: Eu prefiro os doramas de romance, Assim como os animes e.e
Agora que já estão atualizados , Aí vai uma listinha de recomendação dos meus doramas favoritos :




- Playful kiss: playful é uma adaptaçao coreana de um dos meus mangás preferidos ( Itazura na kiss) . Conta a história de Oh Ha Ni, uma garota da pior classe da escola , que se apaixona pelo gênio número 1 de sua escola, Beak Seung Jo .  Ha Ni confessa seu amor através de uma carta,mas é rejeitada na frente de toda a escola. Depois da humilhação que passou, decide esquecê-lo, mas o destino se mostra muito mais forte quando Ha Ni perde sua casa ,e acaba indo morar na casa de Seung Jo . No início ele é extremamente rude com ela , mas aos poucos ,Ha Ni vai amolecendo o coração de Seung Jo . E aí,como ficará a situação dos dois?

-Minha opinião :
  Além de todo um peso emocional( por ser a adaptação de Itazura), também foi meu primeiro dorama , então claro que eu recomendaria *-*.
Sou absolutamente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse drama !!!
Super recomendo !! ^.^




- You're Beautiful: Esse drama conta a história De Go Mi Nyu,uma futura freira que em sua vida e votos balançados quando é convidada para fingir substituir seu irmão gêmeo na banda mais famosa da Coréia , os A.N.Jell. Na banda , Mi Nyu precisa viver junto dos integrantes,o engraçado Jeremy,o tranquilo e responsável Kang Shin woo e o bonito e grosso Hwang Tae Kyung, por quem Mi Nyu se apaixona . 

*Minha opinião  : you're beautiful é sem dúvida um dos meus dramas favoritos . É um drama que te prende do início ao fim . O romance é um pouco lento,mas ainsa assim vale a pena a cada capítulo, arrancando risos e suspiros a todo tempo .
Recomendadíssimo !! >.<




-Heartstrings: Conta a história de Lee Kyu Won,uma estudante de música tradicional, e Lee Shin, um estudante de música aplicada ,que também é vocalista da banda mais popular do colégio, o "The Stupid". No início do drama,Kyu Won e Lee Shin são como cão e gato . Kyu Won mora com seu avô,um famoso cantor de música tradicional. Lee Shin mora com sua mãe e irmã mais nova . Depois de competir qual o melhor músico, Kyu Won perde a competição para Shin,e concorda em ser sua criada por um mês . 

*Minha opinião: Heartstrings é realmente apaixonante . Me interessei por esse drama depois de assistir you're beautiful,( pois ambos são estrelados por Park Shin Hye e Yong Hwa *-*) . Sou fascinada com doramas musicais ,e esse então , que mistura música e romance realmente me surpreendeu . 
Vale a pena assistir !!! ><




-Ma boy: conta a história  de  Jang Geum Rim( kim so Hyun), uma garota que tem o sonho de se tornar uma cantora famosa para conquistar seu ídolo , Tae Joon(min hoo) . Geum Rim vai para a mesma escola que Tae Joon,e lá descobre que ele é apaixonado pela menina mais bonita da escola,Irene .Irene é timida e não conversa com ninguém ,por isso acaba chamando mais atenção . Geum Rim tem que dividir o quarto com Irene,e quando isso acontece,descobre algo chocante : Irene é um garoto ! Geum Rim se vê em uma situação difícil,onde tem que escolher entre denunciar Irene para a escola,ou guardar seu segredo.O que Geum Rim fará?


*Minha opinião: gosto muito desse mini drama,pois apesar de ser um pouco infantil e clichê, é muito bom de acompanhar. Gosto muito do elenco também , principalmente por Kim so hyun , que é uma das minhas atrizes mirins favoritas . Nem preciso falar de Sun woong( o garoto que interpreta Irene/Hyun Woo) . É um garoto lindíssimo e talentoso. No geral,o dorama é muuito fofinho e emocionante,vale a pena conferir !! ^.^

 

* Obrigada por lerem,espero que gostem !!
Kissus :*

             ~Miih-chan 


Nenhum comentário:

Postar um comentário